Publicidade
Brasil

Artistas e políticos lamentam morte de João Donato

Pioneiro da Bossa Nova, compositor e multi-instrumentista morreu nesta 2ª, aos 88 anos

Imagem da noticia Artistas e políticos lamentam morte de João Donato
joão donato encostado em uma árvore
• Atualizado em
Publicidade

A morte de João Donato, pioneiro da Bossa Nova, na madrugada desta 2ª feira (17.jul), gerou uma onda de homenagens ao compositor e multi-instrumentista nas redes sociais.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o pianista foi um dos gênios da música brasileira. "João Donato, pianista, acordeonista, cantor e compositor, foi um dos gênios da música brasileira. Perdemos hoje um de nossos maiores e mais criativos compositores", disse o presidente em seu Twitter.

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT), atual presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, o Banco do Brics, também lamentou a morte de João Donato. "As melodias de João estarão para sempre na alma do povo brasileiro", disse ela.

O músico Marcelo D2 afirmou, em seu Twitter, que Donato foi "um dos seres humanos mais incríveis" que conheceu.

O cantor Ritchie, voz da música Menina Veneno, relembrou as gravações que Donato fazia em um estúdio dentro de sua casa, em 1989. "Aprendi muito de música brasileira com ele", disse o músico nascido na Inglaterra.

O compositor e cantor Marcos Valle foi outro a lamentar a morte de João Donato. "Vá em paz meu amigo, meu parceiro, meu ídolo", disse ele em seu Instagram.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade