Publicidade
Brasil

Relator vota para tornar Bolsonaro inelegível e julgamento no TSE é suspenso

Confira as notícias desta 3ª e os assuntos que serão destaque ao longo do dia no SBT News na TV

Imagem da noticia Relator vota para tornar Bolsonaro inelegível e julgamento no TSE é suspenso
Jair Bolsonaro
• Atualizado em
Publicidade

O relator da ação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o corregedor-eleitoral Benedito Gonçalves, votou para que Bolsonaro fique inelegível por 8 anos - a contar das eleições de 2022. O parecer foi apresentado, nesta 3ª (27.jun), durante a segunda etapa do julgamento, que será retomado na 5ª feira (29.jun).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Em seu voto, o ministro do TSE classificou as declarações do ex-presidente como um "flerte perigoso com o golpismo". O SBT News na TV traz um resumo da sessão e destaca os principais pontos do parecer do relator.

Já no Congresso Nacional, o destaque foi o depoimento do coronel Exército, Jean Lawand Júnior, à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos golpistas de 8 de janeiro, em Brasília. Flagrado em trocas de mensagens com o então ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), tenente-coronel Mauro Cid, nas quais defendia uma intervenção militar, Lawand negou intenções golpistas e foi alvo de críticas até de aliados de Bolsonaro.

E ainda: a reação do mercado financeiro e de parlamentares à ata do Comitê de Política Monetária do Banco Central, o Copom. Enquanto senadores da Comissão de Assuntos Econômicos aprovaram um requerimento de convocação do presidente do BC, Roberto Campos Neto, para que ele preste esclarecimentos sobre a manutenção da taxa básica de juros em 13,75%, o índice Ibovespa fechou em mais um dia de queda.

Esses e outros assuntos que foram notícia ao longo desta 3ª feira você confere no SBT News na TV, com apresentação de Marcelo Casagrande, ao vivo, na tela do SBT e no canal do SBT News no Youtube.
 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade