Parada do Orgulho LGBT+ aquece economia de São Paulo
Cidade sediou também, nesta 6ª feira (9.jun), a Marcha do Orgulho Trans
Daniele Brandi
A 27ª edição da Parada do Orgulho LGBT+ acontecerá em São Paulo, neste domingo (11.jun). A celebração da diversidade aquece a economia na cidade, que sediou também, nesta 6ª feira (9.jun), a Marcha do Orgulho Trans.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A 6ª edição do maior evento trans da América Latina reuniu milhares de pessoas no centro da capital paulista. A secretária nacional dos Direitos da População LGBTQIA+, Symmy Larrat, participou da marcha: "eu, que participo desde o começo, desde a primeira edição, voltar dizendo que o Governo Federal também está aqui se comprometendo com a população transgênero do país é pra além de muita responsabilidade, muito emocionante".
Para aproveitar o feriado prolongado e as festas, muitos turistas chegaram cedo na cidade. E se tem turista, tem movimentação econômica. O setor de hotelaria espera um aumento de 15% na taxa de ocupação. Outro setor que está bastante otimista é o de restaurantes.
A Avenida Paulista já começou a ficar mais colorida para receber cerca de 4 milhões de pessoas que são esperadas este ano na Parada do Orgulho LGBT+. Além de trazer inclusão, diversidade, o evento pode gerar um impacto econômico milionário.
De acordo com a Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo, os dois maiores eventos do feriado devem movimentar cerca de R$ 350 milhões.
Leia também: