Brasil

Desmatamento na Amazônia cai 31% nos primeiros cinco meses de 2023

Cerrado vive situação oposta, com aumento de 35% na destruição do bioma

Imagem da noticia Desmatamento na Amazônia cai 31% nos primeiros cinco meses de 2023
Desmatamento na Amazônia caiu 31% no acumulado de janeiro a maio
• Atualizado em
SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O desmatamento na Amazônia caiu 31% nos meses de janeiro a maio de 2023, na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), foram divulgados nesta 4ª (7. jun), em coletiva de imprensa apresentada pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Os dados foram coletados a partir do Sistema de Detecção do Desmatamento em Tempo Real (Deter), disponível na plataforma TerraBrasilis. De janeiro a maio de 2023, 1.986 quilômetros quadrados (km²) foram desmatados contra 2.867 km² no mesmo período de 2022. No segundo semestre do ano passado, o desmatamento chegou a subir 54%.

Já o Cerrado passa por situação distinta. No segundo maior bioma do país, o Deter registrou aumento de 35% no desmatamento entre os meses de janeiro a maio, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Últimas Notícias