PE: paciente idoso é transportado de maca no meio da rua
Com aparelho de raio-x quebrado, familiares tiveram que levar parente em clínica particular

Suelen Brainer
Um paciente idoso teve que ser transportado de maca, no meio de uma rua movimentada, após o aparelho de raio-x do hospital onde ele estava internado quebrar. Com isso, a família decidiu levar o parente para uma clínica particular do outro lado da via, em Goiana (PE), cidade a 56 quilômetros da capital Recife.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O vídeo com a cena insólita foi filmado e publicado nas redes sociais pela filha do paciente. A mulher acreditou que o pai seria levado de ambulância, algo que não ocorreu.
O homem estava internado no Hospital Regional, administrado pelo governo. Segundo a prefeitura, o paciente retornou para o hospital com o apoio da ambulância do município e que foi levado à clínica "sem ajuda da viatura por iniciativa própria da equipe". "Destacamos que este não é um procedimento do município e a gestão está apurando os fatos para tomar todas as providências necessárias que competem a gestão municipal", complementou.
Já a Secretaria de Saúde afirmou que o idoso "não estava internado no serviço de saúde [o Hospital Belarmino Correia], porém este foi levado à unidade pela equipe de saúde municipal para colocação de sonda gastroenteral". A pasta também disse que "os profissionais mostrados no vídeo não fazem parte do quadro de pessoal" do centro médico.
Sobre o aparelho de raio-x, o órgão afirmou que o equipamento parra por processo de troca de produto químico que permite melhor resolução de imagem, com previsão de ser finalizado na última 5ª feira (04.mai).
VEJA TAMBÉM: