Publicidade
Brasil

Prazo para recadastramento de armas termina nesta 4ª feira

Processo irá auxiliar no desenvolvimento de novas regras sobre posse, porte e clubes de tiro

Imagem da noticia Prazo para recadastramento de armas termina nesta 4ª feira
Processo de recadastramento de armas foi imposto em janeiro, sobretudo devido ao aumento significativo de equipamentos em circulação no país | Pexels
• Atualizado em
Publicidade

Termina às 23h59 desta 4ª feira (3.mai) o prazo para o recadastramento de armas de fogo. O processo, feito por meio do Sistema Nacional de Armas (Sinarm), deve ser realizado por brasileiros com certificado de registro de Caçador, Atirador e Colecionador (CAC), policiais e pessoas físicas com autorização de posse ou porte.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O processo de recadastramento de armas foi imposto em janeiro deste ano, sobretudo devido ao aumento significativo de equipamentos em circulação no país nos últimos anos. O prazo para o processo, que terminaria no dia 3 abril, foi estendido pelo governo federal no início de abril. Na época, 81% das armas já haviam sido recadastradas.

+ Moraes vota para tornar réus mais 250 envolvidos nos atos de 8 de janeiro

Segundo o ministro da Justiça, Flávio Dino, a conclusão do processo abre espaço para apresentação de um novo decreto de armas de fogo, com regras sobre aquisição dos itens, obtenção de posse ou porte e funcionamento de clubes de tiro. A expectativa é que o texto seja entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda em maio.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade