Publicidade
Brasil

Artistas vão à Câmara para defender aprovação do Projeto de Lei das Fake News

Seu Jorge, Vanessa da Mata, Zélia Duncan e outros estiveram na Casa nesta 3ª feira (2.mai)

Imagem da noticia Artistas vão à Câmara para defender aprovação do Projeto de Lei das Fake News
Prédio da Câmara dos Deputados (Divulgação/Câmara dos Deputados)
• Atualizado em
Publicidade

Diferentes artistas foram à Câmara dos Deputados, nesta 3ª feira (2.mai), para defender a aprovação do Projeto de Lei (PL) das Fake News. Estiveram na Casa, ao menos, os cantores e compositores Seu Jorge, Vanessa da Mata e Nando Reis, as atrizes Glória Pires e Letícia Lima, e a atriz e cantora Zélia Duncan.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A ex-atriz Paula Lavigne também esteve na Câmara com o mesmo objetivo. "Estamos aqui, pelo direito óbvio de batalhar pelo que é nosso. Poderia ser simples. É complexo porque as pessoas e as grandes empresas não querem deixar de ganhar nem que seja para pagar os outros", pontua Zélia Duncan em vídeo publicado no Instagram.

Os artistas e Lavigne chegaram a se reunir com o relator do PL das Fake News, Orlando Silva (PCdoB-SP), e o líder do governo no Congresso, José Guimarães (PT-CE), que é favorável à aprovação também.

Em vídeo de apoio ao projeto divulgado nesta 3ª feira (2.mai) ainda pela campanha 342 Artes nas redes sociais, Duncan diz que "as grandes empresas do mundo digital devem ter a obrigação de identificar a origem das notícias, das músicas e dos filmes que reproduzem e remunerar seus criadores". Letícia Lima, por sua vez, aparece no vídeo pontuando: "No dia 2, 3ª feira, estaremos em Brasília, no Congresso Nacional, para garantir que teremos jornalismo de qualidade e respeito à cultura".

À noite, a votação do PL das Fake News foi adiada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Ainda não há nova data para ocorrer.

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade