Publicidade
Brasil

Cerimônia de abertura da Agrishow é cancelada por organizadores

Decisão acontece após cancelamento de patrocínio do BB e declaração de ministro "desconvidado"

Imagem da noticia Cerimônia de abertura da Agrishow é cancelada por organizadores
Letreiro da Agrishow
• Atualizado em
Publicidade

A Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, popularmente conhecida como Agrishow, anunciou por meio de seus organizadores que a cerimônia de abertura do evento, programada para esta 2ª feira (1º.mai), foi cancelada. A feira acontece em Ribeirão Preto (SP), entre os dias 1º e 5 de maio.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O comunicado foi divulgado neste sábado (29.abr) e veio após o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, declarar que foi "desconvidado" a comparecer e participar de uma das atrações da feira. A polêmica começou com o convite do evento, e a posterior confirmação da presença, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a mesma data em que o ministro de Lula (PT) estaria presente. Fávaro já havia declarado que não iria comparecer a Agrishow caso o ex-presidente também fosse.

O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) publicou em suas redes sociais, neste domingo (30.abr), um vídeo que mostra o ex-presidente Bolsonaro dentro de um avião, a caminho da feira agrícola.

Polêmica e retirada de patrocínio

Na 6ª feira (28.abr), o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, declarou que o Banco do Brasil iria retirar todos os patrocínios ao evento. O ministro justificou que a decisão foi tomada depois que a feira se tornou um evento político e que, portanto, não deve receber recursos públicos. 

O Banco decidiu por manter o stand no evento, mas a presidente do BB, Tarciana Medeiros, não comparecerá ao evento.

Depois que o episódio se tornou público, Carlos Fávaro afirmou que não guarda rancor por ter sido "desconvidado" a participar e garantiu que irá ao evento em outra oportunidade.

Confira a nota completa da Agrishow:

"Em virtude de toda a repercussão gerada pela cerimônia de abertura da 2ª edição da Agrishow, as entidades realizadoras do evento (ABAG - Associação Brasileira do Agronegócio, ABIMAQ - Associação Brasileira de Indústria de Máquinas e Equipamentos, ANDA - Associação Nacional para Difusão de Adubos, FAESP - Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira), optaram por não realizar solenidade de abertura da feira, prevista para o dia 1º de maio, às 11h.

A Agrishow mantém a sua tradição de ser a principal vitrine do setor apresentando o que há de mais moderno em tecnologia para o agronegócio, soluções para pequenas, médias e grandes propriedades, estimulando a realização de negócios.

Reiteramos o convite para que mantenha a sua agenda de visita ao evento para conhecer as inovações que estão ampliando a competitividade e desenvolvimento do setor."

*estagiário sob supervisão de Emanuelle Menezes

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade