Publicidade
Brasil

Alexandre Padilha descarta extinção do Gabinete de Segurança Institucional

Ministro de Relações Institucionais diz que CPMI não vai atrapalhar pautas do governo

Imagem da noticia Alexandre Padilha descarta extinção do Gabinete de Segurança Institucional
Alexandre Padilha | Valter Campanato / Agência Brasil
• Atualizado em
Publicidade

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, descartou que neste momento o governo esteja discutindo a extinção do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Em entrevista ao SBT News, Padilha também disse que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos de 8 de janeiro não vai atrapalhar a tramitação de pautas prioritárias para o governo no Congresso.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Os ministros palacianos estão discutindo o futuro do GSI, depois da demissão do general Gonçalves Dias. O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos, desde a transição do governo, defendia a extinção do órgão e outra estrutura para fazer a guarda do palácio do planalto.

"Esse debate não existe ainda. Você não pode contaminar o órgão como um todo por causa do ato de algumas pessoas. O fundamental agora é identificar pessoas que colaboraram com aqueles atos  terroristas, que foram responsáveis, e punir essas pessoas enquanto se faz o debate do próprio funcionamento do orgão. 

CPMI dos Atos de 8 de Janeiro

Perguntado se acionaria a tropa de choque governista que atuou na CPI da Pandemia para também atuar na CPMI dos atos golpistas, Padilha afirmou que a base tem vários líderes, tanto na Câmara quanto no Senado, "que têm muita experiência em outra CPIs, que têm muita experiência em enfrentar teorias terraplanistas". 

Assista à íntegra da entrevista:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade