Estado de SP inicia campanha contra Influenza nesta 2ª feira
Cronograma não terá escalonamento do público prioritário; meta é alcançar 90% da população
O governo de São Paulo inicia, a partir desta 2ª feira (10.abr), a campanha de imunização contra o vírus da Influenza. Neste ano, diferentemente dos anteriores, não haverá escalonamento do público prioritário, o que significa que mais de 18,4 milhões de paulistas já poderão se imunizar a partir do primeiro dia.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), até o momento, o Ministério da Saúde já enviou mais de 5 milhões de doses contra a Influenza, que já foram distribuídas para todos os municípios. A quantidade, segundo a pasta, é o suficiente para iniciar a imunização de toda a população prioritária, como idosos e gestantes.
O objetivo é aumentar a cobertura vacinal para ao menos 90%, já que a adesão às aplicações está diminuindo. No ano passado, por exemplo, a campanha alcançou apenas 69% da população em todo o estado.
+ Cerca de 75% dos municípios brasileiros já registram casos de dengue
"Estamos em uma época do ano onde diversos fatores auxiliam na transmissão e contágio por influenza, por isso, é de suma importância que a população compareça aos postos para se imunizar, principalmente grupos sensíveis à síndrome gripal que podem evoluir para casos graves", alerta Tatiana Lang D?Agostini, diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE).