PF prende estrangeiros que tentavam entrar no Brasil com passaportes falsos
Após entrevista migratória em hebraico, apesar da origem no passaporte, os dois não entenderam o idioma
Rafaela Vivas
A Polícia Federal (PF) prendeu no fim da tarde desta 5ª feira (6.abr), no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, dois passageiros de origem turca que tentavam embarcar para Lisboa utilizando passaportes israelenses falsos. Os passageiros saíram de Istambul e tentaram utilizar o Brasil como rota para chegarem ao continente europeu.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Eles foram flagrados quando no momento do controle migratório, após apresentarem os passaportes, o policial federal fez à entrevista de rotina no idioma hebraico e percebeu que os dois não entenderam nenhuma das perguntas dirigidas. O comportamento levantou dúvidas sobre a origem do estrangeiros e a veracidade dos documentos apresentados. Em um segundo nível de checagem de dados, os agentes comprovaram a falsidade dos documentos e chegaram a conclusão sobre a nacionalidade real dos passageiros.
Os dois foram presos em flagrante pelo uso de documento falso e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Campinas, de onde, após os procedimentos policiais, serão encaminhados ao sistema prisional e permanecerão à disposição da Justiça Federal.
A Polícia Federal reiterou os reforços de segurança adotados no Aeroporto Internacional de Viracopos e o aumento de 33% do seu efetivo no local.