Semana Santa: confira o que abre e o que fecha durante feriado em SP
Estado contará com serviços reduzidos; saúde seguirá programação normal
Como de costume, o feriado de Sexta-feira Santa (7.abr) irá alterar o horário de funcionamento da maioria dos estabelecimentos paulistanos, como bancos e transporte público. Unidades de saúde, por outro lado, seguirão atendendo normalmente, enquanto na capital, o rodízio ficará suspenso.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Confira abaixo o que abre e o que fecha durante o feriado:
Bancos
Não haverá atendimento nas agências bancárias no dia 7. A recomendação é utilizar os caixas eletrônicos ou canais digitais. Para quem tem contas de consumo - água, energia e telefone - e carnês com vencimento para o dia, os débitos poderão ser pagos sem acréscimo no próximo dia útil ao feriado, que será na 2ª feira (10.abr).
Poupatempo
Os postos do Poupatempo em todo o estado ficarão fechados na 6ª feira. As agências voltarão a funcionar no sábado (8.abr), mas o atendimento será realizado apenas com agendamento prévio, que deve ser solicitado de maneira totalmente gratuita, sem nenhum custo, pelos canais oficiais do programa.
Transporte Público
- CPTM: a operação das cinco linhas de trens no dia 7 será igual à de um domingo. Já no sábado e no domingo de Páscoa, a operação manterá a programação prevista para esses dias, com os intervalos programados para os fins de semana.
- EMTU: os ônibus, que circulam nas cinco regiões metropolitanas do Estado, funcionarão com programação horária de domingos na 6ª feira. No sábado e domingo, os serviços operam com a programação normal, a já realizada nesses dias.
- Metrô: A operação das linhas 1-Azul, 2-Verde e 15-Prata neste feriado da Páscoa será igual ao do final de semana. Na Linha 3-Vermelha, haverá operação especial a partir das 22h de 5ª feira (6.abr) para dar continuidade às obras de instalação de portas de plataforma na estação Palmeiras-Barra Funda.
Saúde
Durante o feriado, os hospitais estaduais mantêm o funcionamento normal para atendimento às urgências e emergências, tanto nos prontos-socorros quanto nos setores de internação e centros cirúrgicos. Os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), o Centro de Referência ao Idoso (CRI Norte) e o Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), por outro lado, não funcionarão neste feriado.
Leia também
+ Feriado de Páscoa: 130 mil devem sair da cidade de São Paulo
+ 'Superlua de Páscoa' poderá ser vista durante feriado no Brasil
+ Semana Santa deve movimentar mais de 1,3 milhão de fiéis pelo Brasil