Pescadora desaparecida é achada à deriva ao lado do marido morto
Casal estava em barco no Rio Negro, no AM. Companheiro da sobrevivente teve um mal súbito
A Marinha resgatou nesta 3ª feira (4.abr) um casal de pescadores que estava desaparecido há uma semana no Rio Negro, em Iranduba, Amazonas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
As buscas iniciaram após a notificação do desaparecimento do casal que saiu, no dia 28 de março, da Comunidade do Carão com previsão de retorno no dia 30 daquele mês. Após não retornarem na data prevista, os familiares informaram o desaparecimento ao Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).
Foram quatro dias de buscas até a embarcação do casal ser encontrada à deriva pelo esquadrão aéreo da Marinha do Brasil.
A mulher, identificada como Maria das Graças, foi encontrada com vida e relatou que o marido teve um mal súbito, vindo à óbito na embarcação. A partir disso, o barco navegou sem rumo pelo rio até ser localizado durante o trabalho de busca.
Nesta terça-feira (04), uma aeronave do EsqdHU-91, de uma equipe de #BuscaESalvamento, juntamente com uma lancha da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC), resgatou pescadores que estavam desaparecidos há quase uma semana nas proximidades do município de Iranduba - AM. pic.twitter.com/ntphJvv19S
? Marinha do Brasil (@marmilbr) April 5, 2023
Ela foi regatada por helocasting -- quando um dos tripulantes é lançado na água e segue a nada para a embarcação -- e conduzida pelo esquadrão aéreo para receber atendimento médico.
Os militares constataram também o óbito do outro tripulante, marido de Maria das Graças. O corpo dele foi transportado ao Instituto Médico Legal (IML) do Carão.