Publicidade
Brasil

SP decreta luto oficial de 3 dias pela morte de professora em ataque a escola

Elisabeth Tenreiro atuava como professora na Escola Estadual Thomazia Montoro desde 2013

Imagem da noticia SP decreta luto oficial de 3 dias pela morte de professora em ataque a escola
Populares e policiais próximo à escola atacada (Reprodução/Primeiro Impacto)
• Atualizado em
Publicidade

O governo de São Paulo decretou, nesta 2ª feira (27.mar), luto oficial de três dias pela morte da professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos. A profissional morreu vítima do ataque à faca que um estudante, de 13 anos, realizou na Escola Estadual Thomazia Montoro, na capital paulista.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News 

Após ser ferida, Elisabeth chegou a ser levada ao Hospital Universitário da USP (HUSP), pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, mas não sobreviveu. "Muito pesar e tristeza com a notícia da morte da professora Elisabeth, que não resistiu aos ferimentos causados pelo horror do ataque desta manhã. Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro", afirmou o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Segundo o Executivo estadual, a mulher de 71 anos era funcionária aposentada do Instituto Adolfo Lutz da Secretaria de Estado da Saúde, "contribuindo ativamente com a instituição ao longo de quatro décadas de trabalho na área de planejamento e desenvolvimento de atividades". "Desde 2013, atuava como professora e na Escola Estadual Thomazia Montoro, dava aulas de ciências desde o início deste ano", conclui o comunicado.

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade