Publicidade
Brasil

SP: homem morre após cair de escada em albergue na Mooca

Local está em processo de desativação. Denúncias recentes davam conta de estrutura precária

Imagem da noticia SP: homem morre após cair de escada em albergue na Mooca
Montagem de fotos com fachada de albergue e placa indicativa à direita e, à esquerda, interior do local, com colchões espalhados e alinhados
• Atualizado em
Publicidade

Um homem de 45 anos morreu após cair da escada de um albergue localizado na Mooca, zona leste de São Paulo (SP), na tarde de domingo (19.mar). A vítima foi atendida pelo resgate, mas não resistiu aos ferimentos. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), que lamentou o ocorrido, o homem era acolhido no Centro de Acolhimento Temporário (CTA) 11, na rua João Soares, desde janeiro. No local, escorregou em um dos degraus da escada. A vítima foi atendida por colaboradores do local até a chegada do resgate, sendo constatada a morte no hospital por parada cardiorrespiratória. 

De acordo com testemunhas, o homem caiu de costas e bateu a nuca em um dos degraus, abrindo um corte na cabeça. O local foi alvo de denúncias recentes sobre as condições de estrutura oferecidas, com precariedade no atendimento à população vulnerável. O albergue abrigava 60 pessoas. 

O albergue será desativado pela prefeitura. Segundo a secretaria, o espaço "está em processo de conclusão de sua desativação" e que a medida faz parte da reorganização da rede de assistência, previsto no Plano de Metas do município. A determinação estabelece que cada serviço pode acolher até 200 pessoas. 

Ainda de acordo com a pasta, os abrigados no CTA 11 serão encaminhados para o CTA Cidade Refúgio III, no bairro de Quarta Parada, também na zona leste. A previsão é que a transferência dos abrigados seja concluída na 2ª feira.  

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade