Ex-presidente Michel Temer lamenta morte de Eliseu Padilha
Ex-ministro era advogado e perdeu a batalha contra um câncer de estomago
O ex-presidente Michel Temer lamentou a morte o ex-ministro Eliseu Padilha, que comandou a Casa Civil no mandato de dois anos do ex-vice e sucessor de Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. Eliseu Padilha morreu de câncer no estômago na madrugada desta 3ª feira (14.mar), aos 77 anos. Ele estava internado a um mês para se tratar da doença.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Temer lembrou a longa caminhada política dos dois.
"Eu, líder do PMDB em 1994, o conheci logo que chegou ao Congresso Nacional, eleito para seu primeiro mandato pelo Rio Grande do Sul. Ali nascia uma longa amizade de quase 30 anos. Padilha foi um companheiro de todas as lutas, sempre ao meu lado e ocupando diversos cargos importantes na República: foi Ministro dos Transportes do governo Fernando Henrique Cardoso, presidente da Fundação Ulysses Guimarães e Ministro da Casa Civil do meu governo, quando desempenhou brilhantemente a coordenação dos ministérios".
O ex-presidente também lembrou a carreira de Padilha no Legislativo Federal.
"Como parlamentar experiente, conhecia como ninguém o Congresso e, em reconhecimento a este saber, tornou-se fonte permanente da imprensa. Padilha, foi um homem devotado ao nosso país. Fará falta", conclui.
Leia Também:
+ Michelle Bolsonaro embarca para os EUA, mas diz que volta ao Brasil para evento