Publicidade
Brasil

Incêndio atinge indústria química em Santa Catarina

Produtos geraram fumaça "altamente tóxica". Não há informações sobre feridos

Imagem da noticia Incêndio atinge indústria química em Santa Catarina
Corpo de Bombeiros Militar, no local haviam reservatórios de formol, álcool líquido, cloro, entre outros produtos. Fumaça era tóxica | Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina/Divulgação
• Atualizado em
Publicidade

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma indústria química em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, no domingo (12.mar). As chamas iniciaram às 11h30, e atingiram uma empresa localizada na rua Carlos Emilio Hacker, na Linha São Sebastião. Do total de 3.215m² da indústria, foram salvos 575m², correspondentes aos blocos administrativos. Ninguém ficou ferido.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, no local haviam reservatórios de formol, álcool líquido, cloro, entre outros, e a fumaça gerada pelas chamas era altamente tóxica. A alta toxidade e o risco de intoxicação fizeram a Defesa Civil Estadual divulgar um alerta de liberação de produtos químicos no ar e pedir para que a população mantivesse as janelas fechadas. O Corpo de Bombeiros também solicitou que a população não se aproximasse do local.

Devido às grandes proporções do incêndio, foram mobilizados 20 bombeiros de Xanxerê, Faxinal dos Guedes e Xaxim. Foram empregados 4 caminhões de bombeiros, 1 caminhão pipa, uma retroescavadeira, veículos leves que apoiaram na logística e aproximadamente 100 mil litros de água para o combate ao incêndio e rescaldo.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade