RJ: morre engenheira que caiu de ônibus em movimento
Motorista relata falha na fabricação do veículo. Acidente ocorreu na última 3ª feira (28.fev)

Branca Andrade
Uma mulher que caiu de um ônibus em movimento após a porta de acesso para deficientes físicos do veículo se abrir, morreu nesta 6ª feira (03.mar), em Duque de Caxias (RJ), na Baixada Fluminense. O motorista do ônibus relata falha na fabricação.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A engenheira Juliane Campelo da Silva Layana, de 31 anos, estava internada desde o dia em que o acidente ocorreu e faleceu. A vítima foi pressionada contra a porta de acesso para deficientes do coletivo e, durante uma curva, caiu do veículo, sofrendo ferimentos graves.
Em depoimento, o motorista do ônibus disse que quando o compartimento específico é aberto, automaticamente um mecanismo de segurança é acionado e o automóvel desacelera.
Ainda conforme o condutor, o problema que causou o acidente foi uma falha na fabricação do veículo, já que outras duas empresas também registraram o mesmo problema com as portas em ônibus semelhantes.
Em nota, a Secretaria de Transportes disse que está fiscalizando os veículos. O MetrôRio lamentou o ocorrido e relatou que está prestando toda a assistência à família da vítima.
LEIA TAMBÉM: