Chuva volta a provocar estragos no Rio de Janeiro
Em São Gonçalo, buscas por 3 desaparecidos foram retomadas. Cidade de Petrópolis está em estado de atenção
Primeiro Impacto
A chuva voltou a castigar e causar preocupação no estado do Rio de Janeiro nesta 3ª feira (14.fev). A cidade de Petrópolis, na região Serrana, está em estado de atenção. Em São Gonçalo, região metropolitana do Rio, a situação é de emergência.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Vídeos publicados por moradores nas redes sociais mostram diversas localidades alagadas após um temporal atingir a cidade de Petrópolis. Sirenes chegaram a ser acionadas para alertar sobre o risco de enchentes. Em nota, a defesa civil informou que o município está em estado de atenção.
Nesta 4ª feira (15.fev), a tragédia provocada pelas fortes chuvas, que matou 242 pessoas na cidade imperial, completa um ano.
Em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, uma mulher, de 52 anos, morreu soterrada e três pessoas continuam desaparecidas depois de um deslizamento de terra causado pelas fortes chuvas na noite de 2ª feira (13.fev). A cidade está em situação de emergência.
As buscas pelas três pessoas de uma mesma família que desapareceram, um casal e uma criança de quatro anos, foram retomadas nesta 4ª.
Por causa do grande volume de chuva, as sirenes de alguns bairros foram acionadas. Muitas regiões ficaram alagadas e houve ocorrências confirmadas de queda de muro e desabamento. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil seguem atendendo aos chamados.
Leia também: