Mulher morre soterrada após deslizamento de terra em São Gonçalo (RJ)
Três pessoas foram resgatadas com vida e família segue desaparecida, incluindo criança

Renata Igrejas
Uma mulher morreu soterrada após um dos nove deslizamentos de terra que atingiram São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro (RJ), na noite de 2ª feira (13.fev). Durante a tarde, choveu quase 200 milímetros, uma quantidade enorme para uma área pequena, cercada de encostas. O bairro mais atingido é Engenho Pequeno, onde a vítima foi encontrada.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Além da vítima fatal, um casal e uma criança de quatro anos continuam desaparecidos. A família tenta contato com os parentes desde a noite anterior e a hipótese das equipes de resgate, que continuam trabalhando na manhã de 3ª (15.fev), é que o grupo esteja soterrado em uma das casas atingidas.
Três pessoas foram retiradas com vida do lamaçal após uma das encostas deslizar, soterrando residências com lama, terra, galhos e pedras. Uma delas, uma mulher de 29 anos, foi encaminhada ao hospital. Os Bombeiros e a Defesa Civil seguem com o trabalho minucioso de buscas, com drones e cães farejadores.

Várias viaturas dos bombeiros estão no bairro, assim como ambulâncias atendendo moradores. A região ainda teve um pronto-socorro totalmente inundado, com a enxurrada saindo pelas paredes. Pacientes não conseguiram ser removidos e a equipe médica conseguiu limpar e higienizar o local, na medida do possível.
A cidade ainda registrou 50 ocorrências por conta das chuvas, sendo os nove deslizamentos ou desabamentos e mais de 30 inundações e alagamentos.
LEIA MAIS: