Morre "Super Chico", menino com síndrome de Down que venceu a covid duas vezes
O falecimento foi confirmado pela mãe nas redes sociais
Guilherme Resck
Morreu, nesta 2ª feira (6.fev), o pequeno Francisco Guedes Bombini, popularmente conhecido como Super Chico. O menino, de 6 anos, possuía 1,1 milhão de seguidores no Facebook e mais de 290 mil no Instagram. Nas páginas, a mãe -- Dani Guedes Bombini -- mostrava a rotina da criança, que nasceu com síndrome de Down, disfunção renal grave e outras complicações.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O falecimento foi confirmado por Dani em uma publicação nas redes sociais. A causa da morte não foi revelada. Chico havia superado a covid-19 duas vezes: em julho de 2020 e no final de 2021.
Na publicação desta 2ª feira, a mãe pontuou: "Chico me contava tudo! Ele não falava, mas ao mesmo tempo falava muito! E pelos cotovelos ainda! Mas de vez em quando eu percebia que ele cochichava com alguém e se eu olhasse ele disfarçava! Vira e mexe eu passava e ele estava resmungando e virava, me olhava e sorria! O sorriso mais puro de todo o universo! E eu pensava: com quem Chico conversa??? Tenho certo para mim que todos temos uma missão nessa vida e a do Chico foi a de plantar sementes de amor no coração das pessoas!".
De acordo com Dani, era essa a tarefa diária do menino, "depois dava satisfação, passando relatório e tudo mais, por isso falava tanto!! 'Papai do céu, hozi eu fizi uma pessoa solí, quedita? Masi uma!'. "E descobri que era a Deus que ele se reportava! Todo santo dia, a todo minuto!", complementou. O Super Chico deixa a mãe, o pai, avós, avô, tios, familiares e amigos.
Veja também: