Super Copa do Brasil: secretaria divulga esquema de segurança
Manifestações políticas são proibidas dentro do Estádio; confira o que não pode levar
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) divulgou, na 6ª feira (27.jan), o esquema de segurança para o jogo da Super Copa feminina do Brasil entre Flamengo e Palmeiras. Entre os itens proibidos no estádio está qualquer objeto que caracterize manifestações de caráter político.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O jogo acontece neste sábado (28.jan), às 16h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília - cerca de 4 quilômetros da sede dos poderes que foram atacados por vândalos golpistas no dia 8 de janeiro. O Interventor Federal, Ricardo Cappelli, reforçou a confiança no trabalho da segurança do Distrito Federal.
"O Distrito Federal viveu um momento muito difícil no dia 8 de janeiro, como todos acompanharam. Tenho plena confiança nas forças de segurança do Distrito Federal para que o jogo possa ser realizado aqui com tranquilidade e máxima segurança", disse Cappelli, em nota.
Logística
Os portões foram abertos às 13h30 e as torcidas organizadas serão revistadas e escoltadas pela Polícia Militar (PM-DF) por entradas em lados opostos do Estádio. Os flamenguistas entram pelo portão 9, na ala norte, do lado do Autódromo Nelson Piquet. Já os palmeirenses acessam o Mané Garrincha pelo portão 21, ala sul, no lado do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Na parte interna do estádio, dois bolsões vão separar as torcidas. Eles têm 20 metros de comprimento cada e serão utilizados para logística e mobilidade das forças de segurança.
+ Aumento de roubos e furtos acende alerta na cidade de São Paulo
Além de manifestações políticas, outros itens estão proibidos. Confira a lista completa:
- qualquer objeto que produza fogo, calor e fumaça (sinalizadores; fogos de artifício; qualquer artefato explosivo)
- capacete;
- garrafas, copos e similares;
- guarda-chuva;
- carrinho de bebê;
- frascos de perfume;
- bandeiras maiores de 2×2;
- cigarro eletrônico tipo vape;
- materiais perfurocortantes;
- drones.
*Estagiária sob supervisão de Camila Stucaluc