Golpistas não comparecem em atos convocados para esta 4ª feira
Manifestações não tiveram adesão em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro
Paulo Sabbadin
Apesar das convocações nas redes sociais, os atos golpistas marcados para esta 4ª feira (11.jan) não tiveram presença de público em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A falta de adesão foi comemorada pelo interventor federal Ricardo Cappelli. Nas redes sociais, ele afirmou que os atos do último domingo (8.jan) não vão se repetir.
"A operação de segurança realizada hoje na Esplanada e na Praça dos Três Poderes foi exemplar. Tenho plena confiança nas forças de segurança do DF. Extremistas não apareceram, não tomaram o poder na marra e jamais tomarão. Não há hipótese de se repetir o que aconteceu no dia 8", escreveu Cappelli no Twitter.
A operação de segurança realizada hoje na Esplanada e na Praça dos Três Poderes foi exemplar. Tenho plena confiança nas forças de segurança do DF. Extremistas não apareceram, não tomaram o poder na marra e jamais tomarão. Não há hipótese de se repetir o que aconteceu no dia 8.
? Ricardo Cappelli (@RicardoCappelli) January 11, 2023
Para reprimir novas manifestações golpistas, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu a um pedido apresentado pela Advocacia-Geral da União (AGU) e determinou a adoção de um conjunto de medidas nesta 4ª.
Na decisão, Moraes vedou qualquer ocupação ou obstrução do trânsito urbano e rodoviário em todo território nacional, bem como o acesso a prédios públicos, sob pena de prisão em flagrante e multa horária de R$ 20 mil para pessoas físicas e de R$ 100 mil para pessoas jurídicas flagradas no ato.
Leia também: