Publicidade
Brasil

Vídeo: jornalistas são agredidos em retirada de acampamento na frente de quartel

Manifestantes desferiram socos e chutes contra os profissionais em frente a um quartel do Exército

Imagem da noticia Vídeo: jornalistas são agredidos em retirada de acampamento na frente de quartel
Repórteres da Band Minas e do jornal O Tempo foram violentados. Além do confronto corporal, os bolsonaristas tentaram quebrar e danificar os equipamentos utilizados pela imprensa
• Atualizado em
Publicidade

Profissionais da imprensa foram agredidos, nesta 6ª feira (6.jan), em Belo Horizonte (MG), quando cobriam a retirada de um acampamento bolsonarista. Os manifestantes teriam se irritado com a cobertura dos jornalistas e partiram para a agressão física.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Entre socos e chutes, os profissionais foram impedidos de trabalhar e a Guarda Municipal precisou intervir. Além do confronto corporal, os bolsonaristas tentaram quebrar e danificar os equipamentos utilizados pela imprensa. O caso ocorreu avenida Raja Gabaglia, região Oeste de Belo Horizonte, em frente à Companhia de Comando da 4ª Região Militar.

Na 5ª feira (05.jan), um fotógrafo do jornal Hoje em Dia também foi agredido por manifestantes bolsonaristas que acampam em frente à sede do Exército. O fotógrafo tentou se esconder da intimidação atrás de um carro, mas foi arrastado pelo chão, recebeu socos, chutes e pauladas. Como resultado das agressões, ele sofreu um corte na cabeça e foi levado para uma unidade de saúde, onde recebe atendimento.

Investigação

Por nota, a Polícia Civil informou que "já se encontra empenhada para apurar a materialidade e a autoria de possíveis suspeitos, que agrediram um fotógrafo". "A vítima já registrou o fato e por ora a PCMG não repassará mais detalhes, para não prejudicar a investigação do caso", finalizou. 

*Com informações do jornal Estado de Minas

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade