Acompanhado por multidão, cortejo de Pelé chega a cemitério em Santos
Caminhão com corpo do Rei percorreu as ruas da cidade e passou pela casa de Dona Celeste, mãe do ex-jogador

Giovanna Colossi
Acompanhado pela Torcida Jovem do Santos, admiradores e fãs, o corpo do Rei Pelé seguiu em cortejo fúnebre pelas ruas de Santos, no litoral de São Paulo, nesta 3ª feira (3.jan), na última homenagem pública antes do sepultamento do ex-jogador no cemitério vertical Memorial Necrópole Ecumênico.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O caixão foi retirado do Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, às 10h, exatamente 24 horas depois do início do velório, na 2ª feira (2.jan), e posto em cima de um caminhão do Corpo de Bombeiros. O veículo percorreu pelo Canal 2, avenida da praia, até a casa de Dona Celeste, mãe de Pelé, no Canal 6. A idosa completou 100 anos em 20 de novembro, na abertura da Copa do Mundo.
A despedida do Rei à mãe foi o momento mais emocionante do cortejo. Na rua, centenas de milhares de pessoas se aglomeravam e ovacionaram o maior jogador da história do futebol. Devido à idade bastante avançada, a idosa não pôde participar da despedida. Ela foi representada pela irmã de Pelé e sua única filha viva, Maria Lúcia, que chorou ao se despedir do irmão.
Em seguida, o cortejo continuou o trajeto pelo Canal 6 até o local onde o eterno camisa 10 será sepultado após uma cerimônia reservada a parentes e amigos próximos, no Memorial Necrópole Ecumênico. Maior cemitério vertical do mundo, o prédio fica próximo à Vila Belmiro, no bairro Marapé, e tem vista para o estádio do Santos, um dos motivos de Pelé ter escolhido o local.
Segundo a família, o túmulo poderá ser visitado no futuro.
Morte do Rei
Pelé faleceu na tarde da última 5ª feira (29.dez), aos 82 anos, após um mês internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar um câncer no cólon.