Tarcísio de Freitas toma posse como governador de São Paulo
Cerimônia acontece neste momento no Palácio dos Bandeirantes. Acompanhe

Cido Coelho
Na manhã deste domingo (1º jan), o governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o vice-governador Felício Ramuth (PSD) seguem com suas esposas na sede do governo paulista, o Palácio dos Bandeirantes, no bairro do Morumbi, zona sul da capital, para assumir o principal cargo do executivo do Estado.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Depois do deslocamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o governador e o vice-governador chegam na sede do governo estadual e são recebidos por Rodrigo Garcia e sua esposa, Luciana Garcia.
Logo depois, o "Pavilhão do Governador do Estado", foi entregue ao Tarcísio de Freitas, ato que oficializa a transmissão do cargo de governador do Estado de São Paulo.
E em seguida, acontece cerimônia de posse dos secretários que vão compor o novo governo que começa neste domingo.
Novo governador
Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) nasceu no Rio de Janeiro (RJ) em 19 de junho de 1975, é engenheiro civil, oficial da reserva do Exército e ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), no governo Dilma Rousseff (PT).
Ele também foi ministro da infraestrutura do governo Jair Bolsonaro (PL) e entrou na disputa pelo governo paulista a pedido do ex-presidente.
Tarcísio foi eleito com 13.480.643 votos (55,27%) em disputa no 2º turno contra o ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro Fernando Haddad (PT), que recebeu 10.909.371 dos votos válidos, com 44,73%.
Vice-governador
Felício Ramuth (PSD) foi secretário de Transportes e Assessor de Planejamento de Comunicação de São José dos Campos e presidente da Urbanizadora Municipal S.A. entre 2009 e 2012. Além disso, foi prefeito de São José dos Campos entre 2017 e 2022. Ramuth deixou o cargo para disputar o cargo de vice-governador na chapa de Tarcísio.