Pilotos e comissários de voo aprovam greve a partir de 19 de dezembro
Paralisação da categoria será realizada nos principais aeroportos do país
Paulo Sabbadin
Pilotos e comissários de voo aprovaram, em assembleia realizada nesta 5ª feira (15.dez), uma greve a partir do próximo dia 19 de dezembro, por tempo indeterminado, por conta da falta de acordo nas negociações da renovação da Convenção Coletiva de Trabalho.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
De acordo com o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), a paralisação será feita das 6h às 8h, nos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza.
Voos com órgãos para transplante, enfermos a bordo, e vacinas, não serão paralisados. Os demais terão decolagens a partir de 8h.
Entre as reivindicações dos profissionais estão a recomposição das perdas inflacionárias, ganho real, e melhorias nas condições de trabalho, como a definição dos horários de início de folgas e proibição de alterações nas mesmas, além do cumprimento dos limites já existentes do tempo em solo entre etapas de voos.
Segundo o sindicato, as empresas - que têm obtido crescentes lucros com os altos preços das passagens - não se mostraram dispostas a atender às reivindicações da categoria.
Leia também: