Família se segura em corda para não ser arrastada por correnteza
Chuvas atingem vários estados; bombeiro desaparecido em SC é encontrado morto

Primeiro Impacto
As chuvas que estão desabando em vários pontos do país estão deixando um rastro de desespero e destruição. Em Cariacica, no Espírito Santo, uma família teve que se segurar em cordas e outros itens para não ser arrastada pela correnteza.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Uma grávida e uma criança estavam no grupo, que teve que se apoiar em um poste e uma janela para enfrentar a força da água. Pelo menos quatro mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas no estado e há o alerta de mais chuvas na região.
No sul de Santa Catarina, a rodovia Ivane Fretta ficou submersa após as fortes chuvas provocarem o rompimento de um dique. Segundo as autoridades, não houve feridos. O tráfego na via só foi permitido para maquinário pesado, veículos e equipes de engenharia.
Ainda no estado, o bombeiro que desapareceu durante o resgate de vítimas foi encontrado morto. Tiago José Teodoro estava em um barco no momento da tragédia, na cidade de Navegantes.
A Bahia tem nove municípios em estado de emergência. Prado, Baixa Grande, Itabuna, Santa Cruz Cabrália, Cícero Dantas, Ibicuí, Itambé, Nova Viçosa e Vereda foram duramente afetadas pelas chuvas. Mais de 500 pessoas estão desalojadas. A água invadiu residências e as vítimas foram abrigadas em escolas.
VEJA TAMBÉM: