Corpos de vítimas de ataque a escolas em Aracruz são velados
Outras duas crianças baleadas no ataque seguem em estado de saúde gravíssimo
SBT News
Os corpos das três vítimas do ataque a tiros a duas escolas em Aracruz, no Espírito Santo, foram velados, na manhã deste sábado (26.nov), sob forte comoção. Selena Zagrillo, de 12 anos, única estudante morta no ataque que deixou outras 13 pessoas feridas, nove delas professoras de uma única escola, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti, foi velada na Capela Mortuária de Coqueiral, assim como a docente Cybelle Passos Bezerra, de 45 anos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A terceira vítima, Maria da Penha Pereira de Melo Banhos, de 48 anos, foi velada na Capela Mortuária, do bairro Jardins no município. Conhecidos, colegas de classe, profissão e moradores da cidade, ainda abalados com a violência que ocorreu na cidade de 103 mil habitantes, se despediram e choraram a tragédia.
O responsável pelo ataque foi um adolescente de 16 anos, ex-aluno de um dos centros educacionais. Segundo os policiais, em depoimento, o atirador assumiu que planejou, por dois anos, o crime e que tinha a intenção de executá-lo. Mas o adolescente não explicou qual seria o motivo para atirar contra os alunos. Ele usou a arma do pai, que é agente de segurança pública.
Imagens de câmera de segurança do Centro Educacional Praia de Coqueiral, um colégio particular da região, também alvo dele, registrou os passos e o momento em que ele atira a esmo, acertando alunos e funcionários.
O último boletim médico divulgado pela secretaria da Saúde do Espírito Santo informou o estado de saúde dos feridos. Três são mulheres -- todas em estado grave e precisaram de cirurgia. 1 foi atingida por três tiros nas pernas. O estado de saúde dela é estável. Duas crianças também foram baleadas e o estado de saúde delas é gravíssimo.