Publicidade
Brasil

Ministro do TCU tira licença médica após vazamento de áudio

Na gravação, Augusto Nardes fala de insatisfação militar após o resultado das eleições

Imagem da noticia Ministro do TCU tira licença médica após vazamento de áudio
augusto nardes
• Atualizado em
Publicidade

Após vazamento de áudio onde fala sobre possível intervenção das Forças Armadas, o ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), saiu de licença médica por cinco dias, a partir desta 3ª feira (22.nov).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Na gravação, enviada a amigos ligados ao agronegócio, Nardes fala de uma insatisfação militar após o resultado das eleições, e diz que há um movimento das Forças Armadas que poderá resultar em um golpe militar.

"Está acontecendo um movimento muito forte nas casernas. Eu acho que é questão de horas, dias, no máximo, uma semana, duas, ou talvez menos que isso que vai acontecer um desenlace bastante forte na nação. Imprevisíveis", afirmou o ministro.

No áudio de oito minutos, Nardes diz ainda que conversou com a equipe do presidente Jair Bolsonaro: "falei longamente com o time do Bolsonaro essa semana, ele não está bem, está com ferimento na perna, uma doença de pele bastante significativa, mas tem esperança ainda, né? Tem esperança de pode ser recuperar e melhorar a sua situação física, e certamente terá condições de enfrentar o que vai acontecer no país", afirmou.

Em nota, o ministro afirmou que classifica o áudio como "despretensioso, gravado apressadamente e dirigido a um grupo de amigos". Disse ainda que repudia manifestações de natureza antidemocrática e golpistas, e reiterou a defesa da legalidade das instituições republicanas.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade