Publicidade
Brasil

Prédio do MST é pichado com símbolo nazista e palavra 'mito'

Ação foi em um centro de formação do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra em Caruraru, Pernambuco

Imagem da noticia Prédio do MST é pichado com símbolo nazista e palavra 'mito'
prédio do MST em Caruaru
• Atualizado em
Publicidade

O prédio do Centro de Formação Paulo Freire, criado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) em Caruaru, no agreste de Pernambuco,foi pichado com suásticas e a palavra 'mito'. A ação foi no último sábado (12.nov) e segundo a polícia, que investiga o caso, além da depredação, o grupo ainda arrombou e incendiou a casa de uma das coordenadoras do projeto. 

Testemunhas que estavam próximas ao centro, conseguiram conter as chamas do local. Camas, telhados e pertences da coordenadora foram danificados pelo fogo, enquanto a casa foi apenas parcialmente destruída. Não houve feridos.

Os responsáveis pelos crime ainda não foram econtrados pela polícia. 

Em nota, o MST chama atenção para a possível participação de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) nos atos no centro do MST. "Os bolsonaristas foram derrotados nas eleições, mas uma minoria, movida pela intolerância, preconceito e ódio de classe, de raça e gênero, não aceitaram os resultados da democracia e estão querendo nos impor um terceiro turno", escreveu o movimento.

O MST afirmou ainda que o ato serve de alerta para a segurança de seus integrantes. "Temos que manter o alerta para proteger nossas estruturas e garantir a posse de Lula no primeiro de janeiro. Até lá, alerta máximo. Cuidar e proteger nossas estruturas e nossas lideranças, contra a ira do ódio e do preconceito e da intolerância, dos grupos fascistas", disse a entidade.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade