Helicóptero cai no parque Água Espraiada em São Paulo
De acordo com Bombeiros, duas vítimas foram socorridas com vida para o Hospital das Clínicas

SBT News
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um helicóptero caiu na manhã desta 4ª feira (19.out), no parque Águas Espraiadas, próximo ao aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT NewsI
Imagens gravadas por celular, mostram o momento em que duas pessoas são resgatas por populares. Nove viaturas dos Bombeiros foram deslocadas para o local e um início de incêndio foi controlado.
O piloto Lucas Pereira de Almeida, 41 anos, sofreu um traumatismo craniano. Ele foi socorrido para Hospital das Clínicas pelo helicóptero Águia da PM. O outro ocupante, o mecânico Jorge Douglas Viana Azevedo, 37 anos, sofreu fraturas nos braços e pernas e foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), também para o Hospital das Clínicas.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o helicóptero prefixo PP-BDL modelo Bell 407, foi fabricado em 2013 pela empresa americana Bell Helicopter e pertence à empresa Promax Máximos Indústria e Comércio.
A aeronave estava em manutenção e decolou do aeroporto de Congonhas às 10h46 para um teste. Eles voaram cerca de quatro minutos até o bairro de Santo Amaro e na volta para Congonhas, o helicóptero teve um problema mecânico e fez um pouso forçado no parque. O registro junto à ANAC é regular e não pode realizar Táxi Aéreo.
Em atualização.