Correios anunciam leilão com 41 mil objetos "abandonados" por destinatários
Evento contará com 10 lotes separados e engloba peças de vestuário, eletrônicos, livros e bijuterias
Camila Stucaluc
Os Correios realizam, na próxima 2ª feira (24.out), um leilão com mais de 41,4 mil objetos classificados como "refugo". Isso significa que o item passou por todas as tentativas de entrega, mas não chegou às mãos do destinatário e nem foi recuperado pelo remetente após o prazo de 90 dias de direito de reclamação.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O evento acontecerá em São Paulo e contará com 10 lotes separados. Segundo os Correios, os valores iniciais variam de R$ 1,6 mil a R$ 33,7 mil e englobam itens de vestuário, utensílios domésticos, material de escritório, celulares, equipamentos de microinformática, acessórios para veículos, bijuterias, livros, artigos infantis, entre outros.
+ Brasileiro dobrou o consumo de ovos em 15 anos
Para participar do leilão, é preciso se cadastrar na plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil. Posteriormente, pessoas físicas e jurídicas conseguirão enviar propostas de forma virtual para participar da disputa. A visitação para ver os produtos, por sua vez, acontece nos dias 19 e 20 de outubro, das 9h às 16h, no Edifício-Sede dos Correios.