Dom Odilo Scherer: "Parece-me reviver os tempos da ascensão do fascismo"
Fala vem após ataques a padres durante cerimônias; padre pediu para fiéis não estranharem roupa vermelha
SBT News
Com os ânimos exaltados pela chegada do segundo turno na eleição mais polarizada da história desde a redemocratização e a religião colocada no centro do debate, o ambiente turbulento chegou às igrejas. Dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, se manifestou nas redes sociais em uma série de tweets após a circulação de um vídeo em que um padre tem dificuldade de conduzir a celebração após fiéis exaltados fazerem interrupções consecutivas em sua fala, interrogando-o sobre pautas de costumes: aborto e drogas. Scherer disse que "parece-me reviver os tempos da ascenção do facismo ao poder". Veja o tweet:
Para ser mais claro: parece-me reviver os tempos da ascensão do fascismo ao poder. E sabemos as consequências?
? Dom Odilo Scherer (@DomOdiloScherer) October 16, 2022
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em uma das mensagens, o arcebispo se adiantou sobre sua vestimenta vermelha. "Se alguém estranha minha roupa vermelha (perfil), saiba que a cor dos cardeais é o vermelho (sangue), simbolizando o amor à Igreja e prontidão ao martírio", se resguardou.
Se alguém estranha minha roupa vermelha (perfil), saiba que a cor dos cardeais é o vermelho (sangue), simbolizando o amor à Igreja e prontidão ao martírio, se preciso for. Deus abençoe a todos. Mas? ninguém machuque ninguém!
? Dom Odilo Scherer (@DomOdiloScherer) October 16, 2022