Ponte interditada desaba na BR-319 e isola região no Amazonas
É a segunda ponte a desabar em menos de 3 semanas; Balsas fazem o transporte temporário na região
Primeiro Impacto
Poucas horas depois de ser interditada, uma ponte na BR-319 desabou e isolou ainda mais uma região do Amazonas e de Roraima que já sofriam com o impacto do desabamento de uma outra ponte, em 28 de setembro.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A estrutura, que fica sobre o Rio Autaz Mirim, apresentava rachaduras e foi interditada pelas autoridades antes que houvesse um acidente. No mês passado, o desabamento de uma ponte sobre o Rio Curuçá deixou quatro mortos, 14 feridos e desaparecidos.
Os incidentes preocupam porque as estruturas são os únicos pontos de acesso terrestre de parte de Roraima e Amazonas com outras regiões do país. Em nota, a Agência Nacional de Transporte Aquaviários (ANTAQ), informou que adotou medidas para viabilizar a operação de balsas para travessias no Rio Curuça e o Rio Autaz Mirim
"A ANTAQ emitiu autorização emergencial a empresa que já começou a operar no transporte fluvial de passageiros e cargas no trecho do Rio Curaçá. A mesma empresa autorizada emergencialmente também já se prontificou a mobilizar balsas para, dentro de cinco dias, iniciar as operações no trecho interditado sobre o Rio Autaz Mirim, e com isso retomar a ligação da rodovia.", informou a agência.
Ainda segundo a nota, as autorizações emergenciais terão duração até que as condições de tráfego da BR-319 sejam restabelecidas, tanto no trecho que cruza o Rio Curaçá como na passagem pelo Rio Autaz Mirim.