Sobe para quatro o número de mortos em desabamento de ponte no Amazonas
Equipes de resgate estão em busca dos desaparecidos, que podem chegar a 18
Meo Shapiama
Subiu para quatro o número de mortos no desabamento de uma ponte no Amazonas. Equipes de resgate estão em busca dos desaparecidos, que podem chegar a 18. Os trabalhos de buscas pelas vítimas continuam no Rio Curuçá, em Careiro da Várzea, interior do estado.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Três das vítimas já foram identificadas: Maria Viana Cordeiro, de 66 anos, servidora aposentada da prefeitura de Manaus; o motorista Marcos Rodrigues Feitosa, de 39 anos; e o cirurgião-dentista Rômulo Augusto de Morais Pereira, de 36 anos.
Na manhã desta 5ª feira (29.set), uma força-tarefa formada pelo Exército brasileiro, Polícia Militar e Polícia Federal chegou no município para ajudar nos trabalhos. O exército deve improvisar nos próximos dias uma passagem na estrutura da ponte para ajudar na logística dos moradores.
Enquanto isso, a Defesa Civil disponibilizou uma lancha para o transporte de quem vive nas comunidades da região. Sete veículos foram localizados no fundo do rio e um já foi retirado do local. Segundo testemunhas, uma kombi frete que estaria com pelo menos 10 passageiros no momento da queda ainda não foi localizada. A profundidade do rio dificulta o trabalho das equipes de mergulhadores.
"O trabalho que está sendo feito nesse momento do Corpo de Bombeiros é movimentar os veículos que ainda estão debaixo da água para um local seguro para a partir daí fazer o içamento. Aquela informação, até o momento, de que havia uma perua kombi lá com cerca de 10, 12 pessoas dentro da kombi, não conseguimos ainda confirmar. Nós vamos continuar as buscas lá de maneira que todas as pessoas que estejam desaparecidas sejam localizadas", afirmou Orleisson Cruz Muniz, comandante geral do Corpo de Bombeiros.
Leia também: