Prefeitura interdita empresa onde desabamento matou nove funcionários
Acidente em Itapecerica da Serra é investigado pelo Ministério Público
SBT News
A prefeitura de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, interditou a empresa onde um desabamento matou nove funcionários na 3ª feira (20.set).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O Ministério Público Estadual vai investigar as causas da tragédia. O Ministério Público Eleitoral vai apurar o motivo da visita de dois candidatos a deputados que estavam com os trabalhadores no momento em que o teto caiu.
Sete dos nove mortos no desabamento na empresa Multiteiner foram enterrados nesta 4ª feira (21.set).
"Minha mãe é uma mulher guerreira, de 47 anos. Cuidou de quatro filhos, tem quatro netos, e morreu trabalhando", afirmou Caroline Silva, filha de uma das vítimas.
O acidente aconteceu no auditório que era usado para treinamento de funcionários. Ao todo, 64 pessoas estavam no local para uma suposta reunião com candidatos a deputados dos partidos Republicanos e Solidariedade. Funcionários já tinham relatado problemas de estrutura no local.
A Polícia Civil vai esperar os laudos da perícia para descobrir quem fez o projeto do anfiteatro e qual o material usado na construção. Por enquanto, são investigados nove homicídios culposos, em que não há intenção de matar.
Já foram encontradas, também, irregularidades trabalhistas. Funcionários atingidos pelo desabamento não tinham registro na carteira de trabalho.
Os mortos na tragédia são:
- Natalia Silis;
- Diana da Silva;
- Claudevan Lima;
- Letícia Oliveira;
- Jucimara Cesar;
- Valquíria Aparecida da Silva;
- Diego Duarte;
- Angela Souza
- Iara Soares
Leia também: