Publicidade
Brasil

Autoridades brasileiras lamentam morte da rainha Elizabeth II

Ministro das comunicações disse que se trata de uma "grande perda para todo o mundo"

Imagem da noticia Autoridades brasileiras lamentam morte da rainha Elizabeth II
Rainha Elizabeth II em diferentes momentos, em montagem (Reprodução)
• Atualizado em
Publicidade

Autoridades brasileiras lamentaram o falecimento da rainha britânica, Elizabeth II, confirmado pela família real na tarde desta 5ª feira (8.set). O ministro das Comunicações, Fábio Faria, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), se manifestaram pelo Twitter.

+ Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos
+ TUDO SOBRE a Rainha Elizabeth II
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Fábio Faria disse que o falecimento se trata de uma "grande perda para todo o mundo". "Foi uma líder que serviu de exemplo para muitos e cumpriu sua missão de vida. Que Deus conforte os familiares", completou.

Já Rodrigo Pacheco disse ter recebido "com tristeza a notícia do falecimento da rainha Elizabeth II". "Ela era a chefe de Estado do Reino Unido e de mais 14 Estados independentes dos Reinos da Comunidade de Nações. A rainha também liderava a Commomwealth, a Comunidade das Nações, organização intergovernamental composta por 56 países e população de 2,5 bilhões de pessoas", relembrou. Ao final de sua mensagem, o parlamentar prestou condolências à família e a todos os britânicos em nome do Congresso.

Arthur Lira, por sua vez, manifestou "profundo pesar", enviou condolências aos britânicos e à família real, e relembrou que o Brasil e o Reino Unido possuem "históricas ligações".

O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), lamentou a morte de Elizabeth II, que segundo ele "esteve firme ao lado do seu povo em períodos de grandes transformações na humanidade", e relembrou a visita dela ao Supremo em 1968.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade