Publicidade
Brasil

PF investiga suposto favorecimento em contratos de Duque de Caxias

Criminosos desviavam dinheiro público há anos, principalmente na área da saúde

Imagem da noticia PF investiga suposto favorecimento em contratos de Duque de Caxias
São cumpridos 27 mandados de busca e apreensão em sete cidades do Rio | Divulgação/PF
• Atualizado em
Publicidade

A Polícia Federal realiza, nesta 5ª feira (1º.set), a operação Anáfora, que tem como objetivo investigar um suposto favorecimento na contratação de uma cooperativa de trabalho em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Segundo os agentes, o contrato e aditivos ultrapassaram R$ 563,5 milhões em pouco mais de dois anos.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

São cumpridos 27 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 6ª Vara Federal Criminal do Rio, nos municípios de Duque de Caxias, Maricá, Angra dos Reis, Mesquita, Niterói, Nova Iguaçu e na capital carioca. As ordens judiciais visam pessoas físicas e jurídicas, como empresários, operadores financeiros e prováveis líderes do esquema.

"A cooperativa em questão pertence à estruturada e complexa organização criminosa que vem operando no Estado do Rio de Janeiro em um contexto de corrupção sistêmica, por meio de desvio de recursos públicos, em especial na área da saúde", informou a PF, acrescentando que o esquema criminoso é realizado há décadas.

+ MPRJ entra com recurso para restabelecer prisão de Monique Medeiros

De acordo com os agentes, a investigação apontou para a repetição no modo de atuação do grupo, tanto na constituição de empresas geridas por pessoas quanto na forma de contratar com entes públicos. A operação de hoje, portanto, pretende recolher novas evidências das operações ilegais.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade