Publicidade
Brasil

Itamaraty abre exposição do coração de Dom Pedro I nesta 5ª feira

Órgão do primeiro imperador brasileiro será visitado primeiramente por estudantes

Imagem da noticia Itamaraty abre exposição do coração de Dom Pedro I nesta 5ª feira
Coração de Dom Pedro I estará no Brasil para comemorações do Bicentenário da Independência | Reprodução
• Atualizado em
Publicidade

O Ministério das Relações Exteriores abre, nesta 5ª feira (25.ago), a exposição do coração de Dom Pedro I, imperador do Brasil entre 1822 e 1831 - no Itamaraty, em Brasília. O evento faz parte das comemorações do bicentenário da Independência do Brasil, data celebrada no dia 7 de setembro.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo a pasta, o órgão do primeiro imperador brasileiro ficará exposto até o dia 5 de setembro. Entre os dias da semana, o evento estará aberto apenas para visitas estudantis, enquanto a visitação destinada ao público em geral será nos fins de semanas. Para comparecer ao local, é preciso fazer agendamento no site do Itamaraty.

O coração de Dom Pedro I, armazenado em um vaso de vidro com formol, chegou ao Brasil no início da semana. A autorização para o translado foi emitida em junho por Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal da cidade do Porto, em Portugal, com o consentimento da entidade religiosa Irmandade da Lapa, que guarda a relíquia desde a morte do imperador.

+ Chefe da polícia no Texas é demitido três meses após massacre em escola

"A vinda do coração de D. Pedro I ao Brasil será oportunidade para que o povo brasileiro homenageie figura central para o processo de independência do Brasil", disse o ministério.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade