Publicidade
Brasil

SP: manutenção no Cantareira pode afetar abastecimento para 4,9 milhões

Estação passará por troca de peça de 16 toneladas, afetando distribuição de água na capital e outras cidades

Imagem da noticia SP: manutenção no Cantareira pode afetar abastecimento para 4,9 milhões
Bombas em reservatório de água
• Atualizado em
Publicidade

Cerca de 4,9 milhões de paulistanos poderão ser afetados por uma manutenção no reservatório do Sistema Cantareira, em São Paulo, na noite de sábado (20.ago), às 18h. A intervenção seguirá até às 6h de domingo (21.ago). 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo a Sabesp, empresa administradora do sistema de abastecimento em cidades do estado, a manutenção preventiva será realizada na Estação de Tratamento de Água (ETA) Guaraú. A unidade distribui a água para o sistema e moradores da capital São Paulo e cidades da região metropolitana - Osasco, Caieiras, Cajamar, Guarulhos, Francisco Morato, São Caetano do Sul e Franco da Rocha - poderão sentir os efeitos da manutenção. 

A companhia afirmou que será feita uma adequação da estrutura de chegada de água na estação, além da substituição por desgaste natural, "de uma grande válvula em um conjunto de bombas na Estação Elevatória Santa Inês, que envia água para tratamento na Guaraú". A peça tem 1,1m de diâmetro e pesa 16 toneladas. 

O sistema elétrico da estação e outros equipamentos também vão passar por manutenção, feita por 250 trabalhadores. De acordo com a Sabesp, a última intervenção do tipo foi realizada em 2016. 

O serviço tem previsão de voltar a operar normalmente até 2ª feira (22.ago), mas a companhia vai acionar outros reservatórios do Sistema Integrado para suprir a demanda interrompida do Cantareira, com o objetivo de "reduzir os impactos no abastecimento". 

LEIA MAIS:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade