Publicidade
Brasil

A.C.Camargo firma acordo e manterá atendimento a pacientes do SUS

Governador de SP e prefeito da capital paulista se reuniram com diretoria da instituição de saúde

Imagem da noticia A.C.Camargo firma acordo e manterá atendimento a pacientes do SUS
Pessoas na entrada do A.C.Camargo Cancer Center (Rovena Rosa/Agência Brasil)
• Atualizado em
Publicidade

Por meio de um acordo firmado nesta 5ª feira (18.ago) com a prefeitura da capital paulista e o governo de São Paulo, o A.C.Camargo Cancer Center -- referência no tratamento de câncer no país -- manterá o atendimento de alta complexidade a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) após o fim do atual contrato com o poder público em dezembro deste ano. Na última 2ª feira (15.ago), a instituição de saúde havia anunciado que não iria mais atender os pacientes do SUS, a partir de 9 de dezembro, principalmente porque há uma defasagem da tabela da rede pública para consultas, procedimentos e cirurgias.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O acordo, agora, foi firmado em reunião entre o governador, Rodrigo Garcia (PSDB), o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e a diretoria do A.C.Camargo; ficou estabelecido que com o fim do atual contrato, no último mês do ano, será feito um novo. De acordo com Garcia, a instituição "vai ter uma sustentabilidade financeira para continuar seu atendimento". "Os recursos saem do orçamento do estado ou da prefeitura. O importante é que o convênio está garantido até dezembro e está garantida a sua renovação", completou.

O novo convênio, diz o governo, ampliará também a complexidade dos atendimentos que o A.C.Camargo oferece. Com a manutenção do recebimento de pacientes do SUS, acrescenta o Executivo estadual, a Fundação Antônio Prudente -- mantenedora da instituição de saúde -- continuará utilizando um terreno doado pelo governo estadual em 2012 a ela, como contrapartida pelo atendimento a pessoas da rede pública.

Victor de Andrade, diretor geral do A.C.Camargo Cancer Center reforça que o acordo firmado nesta 5ª feira prevê que, no caso de pacientes do SUS, a instituição focará "no atendimento de alta complexidade, que é onde o hospital tem mais bem-estar e é onde sua estrutura está mais preparada". "O que a gente está entrando em acordo aqui é que A.C.Camargo, prefeitura e estado vão, juntos, encontrar uma sustentabilidade financeira".

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade