Publicidade
Brasil

Brasília recebe mais uma edição do evento de aviação Spotter Day

Neste ano, 150 pessoas foram selecionadas entre mais de 500 inscritos, 25 delas vieram de outras regiões do país

Imagem da noticia Brasília recebe mais uma edição do evento de aviação Spotter Day
avião
• Atualizado em
Publicidade

Suspenso em função da pandemia, o evento de aviação Spotter Day voltou a ser realizado neste sábado (23.jul), em Brasília, e um grupo de pessoas teve o privilégio de fotografar as aeronaves bem de perto. A turma chegou ao aeroporto ainda de madrugada. O sol nem tinha aparecido no horizonte e as máquinas fotográficas já estavam prontas, tudo para não perder nenhum momento. Afinal, a paisagem dava um toque especial na foto. 

Esta é a sexta vez que o Aeroporto Internacional de Brasília abre as portas para os apaixonados pelos gigantes dos céus. Por causa da pandemia, foram dois anos sem o evento, que voltou a acontecer neste sábado. Os spotters são os paparazzi de aviões. Fotógrafos profissionais ou amadores que registram os pousos, decolagens e manobras ou só gostam de observar mesmo. Neste ano, 150 pessoas foram selecionadas entre mais de 500 inscritos, 25 delas vieram de outras regiões do país. O estudante Alan Coelho passou mais de 20 horas em um ônibus para não perder a oportunidade. "Vim de ônibus porque a passagem está muito cara, mas a volta vai ser de avião", afirmou. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Normalmente, o grupo fotografa os aviões do lado de fora do aeroporto, mas a oportunidade deste sábado é diferente: estão bem perto da pista e tendo a chance, inclusive, de fotografar aviões pousando e decolando praticamente ao mesmo tempo. As aeronaves também davam um show. Circulavam pela pista como em um desfile para as fotos e faziam filas. O grupo não participou do evento apenas para fotografar, mas também para inovar e criar cada imagem porque, mais que uma foto boa, o objetivo também é ganhar o concurso da melhor imagem do Spotterday.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade