Ciclista morre atropelada por caminhão após ter bicicleta atingida por porta de carro
A vítima morreu na hora. Ela se desequilibrou e caiu depois que a porta abriu repentinamente
SBT News
A cabelereira Márcia Francisca da Silva, de 54 anos, seguia de bicicleta para o trabalho. A ciclista passava em uma das faixas ao lado de um veículo preto, que não deveria estar parado no local. O motorista abriu a porta e acabou acertando a vítima. A mulher perdeu o equilíbrio e caiu na rua. Na sequência, foi atingida por um caminhão que não teve tempo de frear.
O acidente aconteceu nesta 4ª feira (06.jul), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Quem mora na região relata que acidentes envolvendo ciclistas são comuns. Isso porque muitos motoristas usam as ciclofaixas de estacionamentos.
Mesmo com sinalização e com guardas orientando, motoristas desrespeitam a legislação de trânsito no local. Márcia Francisca foi enterrada na tarde desta 5ª feira (07.jul), no Cemitério Nossa Senhora das Graças, em Duque de Caxias.
Caso semelhante
Em Cachoeiras de Macacu, um acidente parecido. Um homem estava de motocicleta trafegando ao lado de um caminhão, quando a porta de um veículo que está estacionado abriu repentinamente, atingindo a vítima. Ao cair da moto, o motociclista foi parar embaixo do caminhão, que para rapidamente. Segundos depois a vítima se arrasta e aparece de baixo do parachoque do veículo. O homem, identificado como Luiz Henrique Pinheiro, de 23 anos, foi socorrido pelo Samu para o Hospital Celso Martins. O quadro de saúde dele é estável.