Integrantes de quadrilha especializada em roubos de relógios de luxo são presos
Ladrões fizeram mais de 50 vítimas só no Rio Grande do Sul
Luciane Kohlmann
A Polícia de Porto Alegre prendeu, nesta 5ª feira (07.jul), integrantes de uma quadrilha especializada em roubar relógios de luxo, em vários estados do país. Só no Rio Grande do Sul, são mais de 50 vítimas.
Três membros do bando foram detidos, na Rodoviária de Porto Alegre, com R$ 1 milhão nos pulsos. O trio estava prestes a embarcar para São Paulo com 8 relógios e pulseiras de ouro. Em uma garagem, a polícia localizou 3 motos e uma arma usadas nos roubos. Antes, um quarto integrante da quadrilha já havia sido preso em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O alvo preferencial eram motoristas de carros de luxo. Os ladões estavam sempre de moto e agiam com muita violência. Imagens de uma das ações mostram uma vítima tentando fugir a pé, mas após ser perseguida, ela é atropelada e derrubada no chão, até ter o relógio levado.
Segundo a investigação, a quadrilha é baseada em São Paulo. "Nós chegamos à conclusão, que esses indivíduos se deslocam da cidade de São Paulo, permanecem por alguns dias aqui na nossa capital [Porto Alegre], efetuam alguns roubos e acabam voltando com o produto do roubo", explica a delegada Adriana Costa.
A polícia tenta, agora, identificar quem são os receptores. "Está sendo investigado também a origem que esse relógio recebe, lá na cidade de São Paulo. A nossa investigação também segue porque nós temos a certeza de que há outros autores também desses fatos de roubo aqui na cidade", conclui a delegada.
Leia também: