Unirio suspende aulas após aluno ameaçar um massacre armado
Universidade acionou as autoridades e suspendeu as atividades na Praia Vermelha, e no Centro do Rio

SBT News
Um vídeo de um estudante do curso de Sistemas de Informação, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) viralizou entre pais e alunos neste último fim de semana, provocando, por precaução, o fechamento de unidades da instituição. O rapaz ameaçava realizar um massacre armado no campi da unidade na Urca, Zona Sul do Rio. O conteúdo do vídeo já foi retirado da internet.
O estudante acusado da ameaça, que não teve a identidade revelada, seria um jovem que já pregava discursos de ódio e misoginia nas redes sociais e se autointitula "incel" (acredita que sexo, amor e felicidade estão fora do seu alcance). A reitoria da Unirio instaurou um processo administrativo disciplinar e acionou as autoridades.
As atividades do Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia, do Centro de Letras e Artes, do Centro de Ciências Humanas e Sociais e do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde/ Instituto de Biociências, foram canceladas nesta 2ª feira (20.jun). Além da Biblioteca Central e do Restaurante Universitário, que também teve o funcionamento suspenso. Essas unidades ficam na Avenida Pasteur, na Praia Vermelha, na Urca, e no Centro do Rio.
As medidas decorrentes continuarão sendo informadas na página oficial da Universidade.