RJ: Pelo menos 10 pessoas foram baleadas nas últimas 72 horas em São Gonçalo
Moradores da região amanheceram sob intenso tiroteio entre traficantes e agentes do BOPE
Liane Borges
Moradores do Complexo do Salgueiro amanheceram sob muita tensão e medo nesta 4ª feira (15.jun). Enquanto o carro blindado percorria as vielas da comunidade, rajadas de tiros cruzavam o céu, em mais um confronto entre traficantes e agentes do BOPE e do Batalhão de Choque do Rio de Janeiro, que tentavam recuperar o controle da região. Durante o tiroteio, um suspeito ficou baleado.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Na 3ª feira (14.jun), um outro confronto terminou com três mortos que segundo a polícia, seriam criminosos. A corporação informou que agentes foram atacados a tiros por traficantes e revidaram; mais uma vez, moradores ficaram no meio do fogo cruzado.
O conjunto de favelas em São Gonçalo, que integra sete comunidades, é conhecido pela quantidade de roubos de cargas e veículos. Só nas últimas 72 horas, pelo menos 10 pessoas foram baleadas, 7 delas morreram.
A movimentação mais intensa da polícia no Complexo do Salgueiro coincide com a investigação sobre uma festa que estaria sendo planejada para comemorar o aniversário de Antônio Ilário Ferreira, o "Rabicó", que é apontado como o chefe do tráfico na região e que está foragido. O evento aconteceria no próximo feriado e contaria com barracas de comida, bebidas e shows musicais.
Leia também: