Rompimento de tubulação na zona sul do Rio vira um chafariz
Trânsito precisou ser modificado na região pela manhã; abastecimento de alguns bairros foi afetado
A previsão para esta 5ª feira (2.jun) não era de chuva, mas na Avenida Borges de Medeiros na Lagoa, o asfalto amanheceu encharcado. No sentido túnel Rebouças o trânsito precisou ser interditado. O motivo: o rompimento de grandes proporções de uma tubulação da concessionária Águas do Rio.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Foi por volta de 5h30. As imagens foram surpreendentes. A altura que a água atingiu formou um imenso chafariz bem no meio ao asfalto.
Por volta de 6h, equipes da concessionária Águas do Rio chegaram para desligar a rede de abastecimento. A área foi isolada e, em seguida, a Comlurb deu início a uma força-tarefa para limpar o barro espalhado na pista e em parte do calçadão. A Cet-Rio montou cinco pontos no entorno para fazer o desvio do trânsito que seria liberado ainda pela manhã.
Na última semana, o reparo de uma tubulação da rede da concessionária foi feito em outro ponto da mesma avenida. Mas, de acordo com a Águas do Rio, o rompimento desta 5ª feira (2.jun) não tem relação com essa manutenção.
Porém alguns moradores, relataram que desde fevereiro já estavam ocorrendo pequenos vazamentos neste mesmo ponto. A Informação foi confirmada pela sub-prefeitura, que encaminhou o problema para a Águas do Rio. Esta, por sua vez, prometeu o reparo.
A concessionária informou que os serviços de reparo já foram iniciados e devem ocorrer ao longo do dia. O que deve afetar o abastecimento dos bairros de Botafogo, Copacabana, Humaitá, Jardim Botânico e Lagoa.