Publicidade
Brasil

Alagoas tem 18 mil desabrigados e desalojados por causa de temporais

Mais de 30 municípios do estado nordestino estão em situação de emergência

Imagem da noticia Alagoas tem 18 mil desabrigados e desalojados por causa de temporais
Rio transbordando em Alagoas
• Atualizado em
Publicidade

A Região Metropolitana do Recife, em Pernambuco, não é a única parte do Nordeste a sofrer com as fortes chuvas que ocorrem desde a semana passada. Alagoas também tem sentido o impacto climático dos últimos dias. Em todo o Estado, o número de desabrigados e desalojados ultrapassou a barreira dos 18 mil, conforme divulgou a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) no fim da tarde desta 2ª feira (30.mai).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Fora os mais de 2,5 mil desabrigados e 15,5 mil desalojados, Alagoas registrou três mortes em decorrência das fortes chuvas. Um deslizamento em Coruripe fez com que um homem de 67 anos morresse soterrado na manhã desta 2ª feira. Anteriormente, duas pessoas morreram afogadas em meio às inundações nos municípios de Campo Alegre e São Miguel dos Campos.

Em meio aos problemas climáticos, como inundações e deslizamentos, 33 municípios alagoanos declararam situação de emergência. Ao todo, são mais de 7,5 mil pessoas diretamente impactadas pelos últimos temporais.

Alerta da Defesa Civil

As chuvas, porém, não devem dar tréguas em Alagoas até a 3ª feira (31.mai). A Defesa Civil alerta que há a possibilidade de "chuvas intensas, risco de alagamentos, cheias em riachos, elevação de rios e deslizamento de terra". O alerta é válido, segundo o órgão, para as regiões do Litoral, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste.

"A continuidade das chuvas aumenta o risco de deslizamentos em áreas de encosta."

"Fica mantida a possibilidade de alto risco para alagamentos, principalmente nas áreas com deficiência de drenagem urbana, cheias em pequenos riachos e elevação dos níveis das principais bacias hidrográficas do Estado de Alagoas", afirma a Defesa Civil alagoana em nota divulgada nas redes sociais. "A continuidade das chuvas aumenta o risco de deslizamentos em áreas de encosta."

Saiba mais:

+ Recife suspende festas de São João

+ Tempestade de meteoros poderá ser vista no Brasil na madrugada de 3ª feira

+ Bolsonaro diz que governador "faz política com a desgraça do povo"

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade