Publicidade
Brasil

Lula declara apoio a Gustavo Petro nas eleições da Colômbia

As eleições presidenciais colombianas serão feitas no dia 29 de maio

Imagem da noticia Lula declara apoio a Gustavo Petro nas eleições da Colômbia
Lula fala ao microfone, ao lado de representantes de movimentos sociais e outras pessoas (Reprodução/TV PT)
• Atualizado em
Publicidade

Antes de discursar, no evento na Casa de Portugal, em São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu nesta 6ª feira (27.mai) que os demais presentes, entre eles representantes de movimentos sociais e sindical, o ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSB) e o vereador da capital Eduardo Suplicy (PT), repetissem uma declaração que proferiria em apoio a Gustavo Petro, candidato de esquerda a presidente da Colômbia. A fala foi gravada para ser enviada ao país ainda nesta 6ª.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Nós trabalhadores e trabalhadoras brasileiros, estudantes, representantes de todos os movimentos sociais do Brasil, que lutamos para recuperar a democracia brasileira e derrubar um governo fascista em outubro deste ano, queríamos pedir ao povo trabalhador da Colômbia, aos estudantes da Colômbia, aos monimentos sociais da Colômbia, a todos aqueles que defendem a democracia, que no dia das eleições colombianas, no próximo domingo, o povo pudesse votar no companheiro Petro para presidente", começou Lula, sendo seguido pelos demais.

Depois, disse que deseja a eleição de Petro para que, "a partir de outubro deste ano, Colômbia e Brasil possam se unir junto a outros países da América do Sul e construir uma América do Sul forte, com integração política, integração econômica, integração cultural, para que tenhamos um bloco muito forte para negociar com os outros blocos do mundo inteiro". "Gustavo Petro é a certeza de que a Colômbia será democrática depois das eleições. Um abraço e até a vitória", concluiu.

As eleições presidenciais colombianas serão feitas no dia 29 de maio. Um dos candidatos que Petro enfrentará nas urnas é Fico Gutiérrez, do partido Creemos Colombia - que defende o conservadorismo e o liberalismo econômico. Segundo Lula, Petro vem sofrendo ameaças.

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade